Alfabetiza O De Crian As E Jovens E Adultos
O ensino fundamental era de oito anos e a partir da lei nº 11.274/2206, o ensino fundamental passa para nove e com isso aumenta o período escolar da criança, mas com esta mudança tem a necessidade de alguns ajustes, com o aumento das matriculas pela demanda de alunos, um planejamento da quantidade de turmas, alterarem e reorganizar a educação infantil para que os alunos não venham ser prejudicados, investimentos na formação do professor, adequação no mobiliário, redimensionar o espaço físico, garantia da alimentação escolar, material didático, não podemos ignorar que ambientação e assegurar que ingressando mais cedo, a criança tenha mais tempo no aprendizado e letramento.
A constituição federal de 1988 garante o direito à escolaridade a todos que ultrapassaram a idade própria para escolaridade. EJA Educação para jovens e adultos, são pessoas que não tiveram acesso à educação adequada e que buscam na escola uma oportunidade de melhoria da qualidade de vida, igualdade social e ascensão profissional. Um dos desafios da educação de jovens e adultos é a evasão escolar, para eles a escola em alguns momentos se torna intransponível e como eles vem de historias de decepções e fracasso logo desistem a primeira dificuldade. Um ponto positivo para trabalhar com jovens e adultos é trazer suas experiências, seu cotidiano onde constroem conhecimentos na vida em que a sociedade. São esses saberes que devem alicerçar os conhecimentos escolares.
E com tudo isso o desafio do educador de conduzir estes alunos a excelência no aprendizado, mas para isso há a necessidade de preparo destes profissionais a equipe administrativa e do professor, para introduzir a criança no mundo da escrita o professor tem que primeiro dominar a língua portuguesa e, além disso, poderia curso de pedagogia intensificar o estudo da língua portuguesa para obter o conhecimento linguístico, psicologia, didática,