Relatório da Criança
Começando às 11hs e terminará 11h30min.
A criança se chama HO, a mãe KO e o pai DO, ela é minha sobrinha e convivo frequentemente desde a gravidez da minha irmã, atualmente ela tem 3 anos e 8 dias.
Mãe e pai trabalham então ela vem de manhã para a casa da avó e de tarde vai para creche.
11h6min: Ela foi tomar banho para ir à creche, todos os dias são briga porque ela não quer ir se banhar, porém ela cisma não é que ela não goste, é que não aceita que mandem nela, por exemplo: “Você vai tomar banho agora HB”. Hoje ela já foi sem reclamar, fez questão de tirar a própria roupa e ir ao banheiro sem espernear, mas porque deixamos mexer do tablete dela antes de ir tomar banho.
11h14min: Foi vestir a roupa e toda vez é a mesma coisa, corre, fica dançando e rindo da cara da avó, pois ela quer atenção e acha legal ver a avó pedindo pra ela ir se arrumar.
11h19: Começou a implicar com a prima, que já é comum entre as duas, GA (minha sobrinha), sete meses mais nova que a HO, estão juntas desde recém-nascidas e sempre foi assim, 2min se amando e 10min brigando.
11h22min: Disse que queria colocar perfume e quis por sozinha, correu de novo e como de costume implicando com a prima.
11h26min: A HO arrumando o cabelo à prima tocou, a HO começou a beliscar a GA, empurrando e chutando.
11h30min: As duas começaram a brigar novamente porque queriam jujuba.
Desde seis meses começamos a perceber que a HO é muito inteligente, entretanto extremamente geniosa a KO sempre foi firme com ela e não faz os gostos, corrige quando ela sai da linha e foi bom em alguns aspectos: na escola ela é obediente e quieta, em lugares que ela não convive frequentemente ela se comporta sozinha ela fica tranquila por um bom tempo, acredito que seja uma criança normal como qualquer outra, entretanto ela tem atitudes que me surpreende exemplo: com meses ela já falava e minha irmã ensinava as vogais, contando até dez e ela dizia tudo certo na ordem, com 1 aninho já conversava com nós, quando aprontava