Alcançar o sucesso
Cibelle Maria Jacinta da Silva
Cada pessoa vê e interpreta a palavra “sucesso” de formas diferentes, pois esta é muito difícil definir, podendo ser um gosto, um detalhe, uma canção, um tema. O sucesso não é para todos e não é para sempre, pois, nem todos têm atitude e esforço suficientes para alcançá-lo.
O sucesso pessoal exige um trabalho que necessita do reconhecimento próprio para fazê-lo perdurar. Para que este aconteça, é preciso ter paixão pelo que se faz, sentir prazer ao fazê-lo, pois todos temos dificuldades para nos concentrar em algo que não gostamos. É claro que nada que conduz à vitória pode ser desprezado, por isso, enxergar o lado bom de tudo nos faz ter o gosto da prática, o que ocasiona um trabalho bem feito.
Este trabalho bem feito é a chave para o sucesso, pois foi o fruto de um planejamento audacioso com talento, disciplina, conhecimento e criatividade, bom senso, sutileza, inteligência e ousadia que fizeram o caminho da vitória ser conhecido pela destreza e capacidade de transformar o pouco no muito e as dificuldades em novos desafios.
Muitas pessoas sentem-se limitadas para contornar as dificuldades, o que ao invés de amenizá-las, as transformam em verdadeiros monstros impedindo-as de alcançarem o sucesso. Tudo isso porque elas não têm a capacidade de superar adversidades sem se despedaçar. essas pessoas devem ser “duras na queda", ou seja, enfrentarem crises, sofrerem perdas, encararem fracassos e continuarem firmes, não desistir de seus objetivos.
O mundo de hoje não nos oferece garantia de nada. Ao mesmo tempo em que estamos no topo do sucesso, podemos despencar e nunca mais subir novamente, por isso, nós é que temos que nos garantir sabendo interpretar as experiências difíceis e estressantes da vida como desafios que estamos dispostos a superar.
Essas pessoas, que se revoltam contra essas situações, vêem tudo com pessimismo, reclamam de tudo, não chegam a lugar algum e sempre se dão mal na maioria de suas