alan
ALAN RODRIGUES HEGGENDORN LOUZADA
TÉCNICO MECÂNICO
MANUTENÇÃO MECÂNICA II
Prcessos de fabricação
SERRA
2014
Índice
Introdução
Fundição
Aplainamento torneamento Fresamento
Fluidos de corte
Conclusão
Bibliografia
Introdução
Aqui, vamos saber um pouco mais sobre os processos de fabricação, cada etapa de seus processos assim como ideias de como desenvolvê-los, para aumentar o conhecimento em mais essa importantíssima matéria.
Fundição
Na metalurgia, a fundição é o processo de vazar metal líquido em um molde, que contém uma cavidade com a forma desejada, e depois permitir que resfrie e solidifique. A parte solidificada é também conhecida como peça fundida, que é ejetada do molde ou tem o molde quebrado para completar o processo. A fundição é mais frequentemente usada para fazer peças complexas que seriam difíceis ou mais caras de se fazer por outros métodos. Os processos de fundição são conhecidos há milhares de anos, e amplamente utilizados em esculturas, especialmente em bronze, jóias em metais preciosos, armas e ferramentas. As técnicas tradicionais de fundição incluem a fundição por cera perdida, fundição por espuma perdida, fundição em coquilha e fundição em areia. O processo moderno de fundição está dividido em duas categorias principais: fundição dispensáveis e não dispensáveis. Ele é ainda dividido pelo material do molde, tais como areia ou metal, e método de vazamento, tais como por gravidade, a vácuo ou a baixa pressão.
Geralmente são fundidos metais e certos materiais sintéticos a exemplos de plásticos e polímeros.
Antes da fusão do material, é necessária a preparação do molde. Este por sua vez consiste num componente cuja função é receber o produto liquefeito e transformá-lo por solidificação na peça correspondente ao