modelo nas normas abnt
MARCOS VINICIUS DE SOUZA FERREIRA
TRABALHO DE SOCIOLOGIA
CARLOS CHAGAS
2014
MARCOS VINICIUS DE SOUZA FERREIRA
EMPREGO:HOMEMXMULHER, SEXUALIDADE REPRESSÃO SEXUAL E PADRÃO DE BELEZA.
Este trabalho será apresentado para a Disciplina de Sociologia do 2º ano do Ensino Médio da COOEDUCAR em XX de dezembro de 2014, sob a orientação do professor Sebastião Barbalho.
CARLOS CHAGAS
2014
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO.......................................................................................................
1. Emprego: Homem x Mulher
2. Sexualidade
3. Repressão sexual
4. Padrão de beleza
CONCLUSÃO
REFERÊNCIAS
INTRODUÇÃO
Neste trabalho irei fala de temas que são importantes para a sociedade para que possamos aprender e refletir sobre cada assunto tratado.
EMPREGO: HOMEM X MULHER
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) revelou, nesta quinta-feira (8), que a diferença de renda entre homens e mulheres no Brasil não diminui desde 2009. A desigualdade de gênero no mercado de trabalho é uma das principais bandeiras dos movimentos sociais que defendem os direitos das mulheres. Segundo o IBGE, o rendimento médio da mulher brasileira equivale a 72,3% da renda média dos homens, ou seja, o salário das mulheres permanece 28% inferior aos dos homens .
Em 2011, o rendimento médio dos homens era de R$ 1.857,63. As mulheres, porém, ganharam em média R$ 1.343,81, apesar de terem mais escolaridade. A razão da remuneração do trabalho entre mulheres e homens foi de 72,3% no ano passado, número que tem se mantido estável nos últimos três anos e é apenas 1,5% ponto porcentual desde 2003.
Embora sejam maioria na população ativa (representada por pessoas com dez anos ou mais de idade), as mulheres são minoria em quatro dos seis principais ramos da economia: indústria, construção, comércio e serviços prestados a empresas. Profissionais do sexo feminino só