Agua
Vemos com frequência na mídia, os problemas do desperdício de água serem ligados a irresponsabilidades domésticas. Como chuveiros ligados por um tempo exagerado, torneiras mal fechadas, fazer a higiene bucal com a torneira aberta, etc.
Porém, existem outros problemas. Como por exemplo, o desperdício de água durante o reabastecimento de água. Causado muitas vezes por falhas técnicas nas tubulações de água e sistemas público de distrubuição, ou até mesmo por desvios ilegais realizados por algumas pessoas para benefício próprio. Para termos uma idéia, no Brasil, segundo um relatório do Ministério das Cidades, 41% de toda a água tratada no país é desperdiçada. O que equivale a um número inimaginável de litros não aproveitados e cerca de R$ 4 bilhões em prejuízo financeiro.
No estado de São Paulo, cerca de 32% da água distribuída é desperdiçada, segundo a Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado (Arsesp). São aproximadamente 990 bilhões de litros perdidos.
Em países como os Estados Unidos e Alemanha, o nível de desperdício no abastecimento de água não ultrapassa os 9%.
Então percebemos que o desperdício de água está ligado a má adminstração do dinheiro público. O Brasil tem verba o suficiente para melhorar muito. Nós brasileiros pagamos os impostos mais caros do mundo, e não temos segurança nas ruas, médicos nos hospitais e até mesmo falta livro e professor.
Em 2013 milhares foram ás ruas por conta de um aumento de 0,20 centavos na passagem do ônibus, porém a população não se mobiliza quanto a um desperdício absurdo de água.
Falta-nos conscientização, fiscalização, falta responsabilidade, respeito pela vida, e se assim continuar, faltará água e