agua
A água é fundamental para a vida, mas a dependência da água vai além das necessidades biológicas: utilizamos ela para a nossa higiene, preparar, limpar e cozer alimentos, lavar carros, lavar as nossas roupas, também pode ser usada para limpar aparelhos e equipamentos, regar plantações, diluir produtos químicos, criar novas substâncias, gerar energia, etc.
A maneira como usamos à água é tão essencial quanto maléfica, pois implica a condições da água. Com o uso irresponsável, domicílios e indústrias podem despejar em rios e mares substâncias que depreciam a nossa saúde. Por isso, escolher bem a água que bebemos e proteger rios, lagos e mares são cuidados fundamentais à vida no planeta.
Mas qual a diferença entre água potável, água destilada, água mineral? Água destilada
Destilação: É um processo pelo qual se vaporiza completamente a água de uma mistura e, em seguida, resfria-se o vapor, obtendo outra vez água líquida e pura. Para realizar a destilação, usa-se um destilador ou alambique. O aquecimento provoca a vaporização da água, enquanto as outras substâncias ou impurezas permanecem no recipiente. Ao passar por um tubo de vidro resfriado com água corrente, o vapor-d'água se condensa, transformando-se assim, novamente, em água líquida e isenta de qualquer outra substância ou impureza.
Na composição química a água possui apenas o elemento H2O e também é conhecida água pura. Essa água não é aconselhada para consumos por não apresentar sais minerais, além de ser uma água muito apta a absorver impurezas por não possuir qualquer tipo de proteção, portanto sem o devido condicionamento, ela pode ficar rapidamente infectada.
A água destilada Não serve para beber, já que não possui os sais minerais indispensáveis ao nosso organismo. Porem é muito usada na limpeza de pele, para lavar os cabelos e na fabricação de remédios (pois a água precisa ser completamente isenta de