Agricultura Familiar
Tamanho
As agriculturas familiares são explorações de uma só família e o terreno é geralmente menor do que o agronegócio, mas pode ser de qualquer tamanho. O agronegócio pode manter suas operações em várias comunidades e estados, enquanto as agriculturas familiares estão principalmente dentro de uma comunidade.
Estrutura
O agronegócio é geralmente um grupo vertical contendo diversas operações que podem incluir cultivo, mas não estão limitados a apenas isso. Pode incluir o processamento, transporte e possivelmente as vendas. Já a agricultura familiar trata principalmente do cultivo com conexões com intermediários para conseguir os produtos no mercado. A agricultura familiar tem a capacidade de vender em pequenas quantidades e normalmente na sua região. Já o agronegócio pode operar a nível nacional e por vezes internacional.
Plantio
Fazendas do agronegócio cultivam normalmente uma única cultura ou grupo de culturas. Há pouca ou nenhuma diversidade para a terra ou os métodos de cultivo. Em contrapartida, a agricultura familiar mantém cultivo diversificado, com uma variedade de alimentos. A agricultura familiar iniciou esforços para criar auto-suficiência. O agronegócio concentra-se no aspecto financeiro de crescimento, portanto, depende de uma ou mais culturas semelhantes que geram mais receita. A agricultura familiar pode usar uma ou várias culturas para gerar renda familiar.
Financeiro
As agroindústrias estão definidas para trazer ganhos financeiros para os acionistas e empresas, enquanto que a agricultura familiar não tem acionistas externos. O agronegócio depende de operações racionalizadas e integração vertical para gerar renda. As agriculturas familiares dependem de lucros simples e perdas com muito menos integração.
Tamanho
As agriculturas familiares são explorações de uma só família e o terreno é geralmente menor do que o agronegócio, mas pode ser de qualquer tamanho. O agronegócio pode manter suas operações em