Agricultura Familiar
Justificativa (ou problema)
Alguns acreditam que no futuro a humanidade não conseguiria produzir alimentos suficientes para sustentar todas as pessoas do mundo, pois é nítida que a oferta de comida não acompanha o crescimento da população, que está aumentando abundantemente. A produção de alimentos está escassa, o mundo já está preocupando com essa questão, e existem várias causas da falta e o aumento de preços desses alimentos. Uma das influências para o aumento dos preços dos alimentos é alta do petróleo, isso normalmente acontece na fase do cultivo e posteriormente para o transporte desses alimentos. Diante desse motivo, fica claro que os preços não vão cair tão prevê. Assim, uma forma de solucionar ou diminuir a falta de alimentos no mundo seria buscar meios sustentáveis de produção (pecuária, agricultura e silvicultura), que podem ser conceituados como um conjunto de técnicas e práticas que atendem os requisitos serem economicamente viável, ambientalmente correto e socialmente justo.
Objetivo geral e específico O objetivo geral é primeiro atender o requisito fundamental nesses sistemas sustentáveis de produção, que é gerar lucro aos usuários no final do processo de produção. Objetivos específicos:
Incentivar e apoiar a agricultura familiar;
Investir em técnicas que iram auxiliar produtores;
Promover assistência técnica;
Inventivo a programas para venda dos produtos provenientes da agricultura familiar (PAA);
Criar cooperativas;
Ocupação do espaço rural;
Resultados e discussão A agricultura familiar gera ocupações no setor rural, aumenta a produtividade e favorece emprego de práticas produtivas ecologicamente mais equilibradas, como a diversidades de cultivos, o menos uso de insumos industriais e preservação da biodiversidade. Além de ser uma forma