Africa como Turismo
África é o destino mais recomendado pelos agentes de viagens norte-americanos para uma experiência de férias única, de acordo com uma sondagem da American Society of Travel Agents (ASTA). O destino África ocupou o primeiro lugar, tendo os participantes no inquérito afirmado que "a experiência de safari não tem paralelo no mundo" e que "as diferentes culturas e vida selvagem em África proporcionam uma aventura sem fim".
GRANDE MIGRAÇÃO SUBAQUÁTICA
Se se deslocar à costa leste da África do Sul durante junho e julho, não perca a Corrida das Sardinhas, (Sardine Run, no original), considerada um dos fenómenos mais espetaculares da natureza. É a versão subaquática da grande migração anual de gnus em África, mas de sardinhas, que se deslocam, aos milhões, para as águas quentes do oceano Índico. Apesar de serem bem visíveis a partir da costa, a melhor forma de viver esta experiência é no mar, onde se desenrola toda a ação.
Turismo da África do Sul cresce 5,1%, diz ministro
A chegada de turistas à África do Sul cresceu 5,1% nos primeiros seis meses de 2013, em comparação com 2012. No ano passado, esse crescimento já havia sido de 10,5% no mesmo período. O país teve, assim, uma consolidação significativa de ganhos alcançados em 2010-2012, depois da Copa do Mundo da FIFA. Esse aumento alcançou o patamar histórico de 4.642.217 de chegadas de turistas internacionais para os primeiros dois trimestres desse ano. Ao longo desses quatro anos, a África do Sul teve uma taxa de crescimento combinado de 9,4% no primeiro semestre do ano, mesmo com crescente competição global, condições comerciais difíceis em alguns dos mercados consumidores e Rand (moeda sul-africana) flutuante.
"A chegada de turistas à África do Sul continuou a crescer em 2013, um incremento que foi registrado na maioria das regiões. Essa conquista está alinhada com as médias globais para o período. De acordo com a OMT (Organização Mundial