Arquitetura Romana
ROMA
CONSTRUINDO UM IMPÉRIO
ROMA
ÍNDICE
Introdução..............................................................Desenvolvimento...................................................Conclusão..............................................................Referências Bibliográficas...................................RESUMO
ROMA, com forte influência dos etruscos, a arte romana antiga seguiu os modelos e elementos artísticos e culturais da Grécia Antiga. Imperadores, deuses e figuras mitológicas foram retratados nas esculturas romanas.
Durante a época do auge do Império Romano, houve a construção de diversos monumentos públicos em homenagem aos imperadores romanos. Na arquitetura, destacam-se a construção de portais, aquedutos, prédios, monumento e templos. Em resumo construções sóbrias, funcionais e luxuosas.
INTRODUÇÃO
Este é um trabalho Acadêmico do Curso de Engenharia Civil, que trata-se de um estudo sobre os tipos de Arquitetura da Antiguidade, que assim possamos entender e comparar como eram as construções de antigamente até os dias de hoje.
O estudo a seguir chamado de Construindo um Império fala das grandes Arquiteturas Romanas, que se destacam pelos seus muitos elementos inovadores e os grandes avanços nas técnicas de arquitetura da época. Como também, suas inspirações para o sucesso das construções solidas e luxuosas. DESENVOLVIMENTO
Dentre todas as expressões da arte Romana a Arquitetura é certamente umas das mais exuberantes! E foi nela que os Romanos viveram a maior expressão de sua arte.
Os Romanos construíram uma sociedade em constante expansão com grande contato com outras culturas e isso acabou levando a arquitetura romana a sofrer forte influência de modelos arquitetônicos. Os Romanos usaram como inspiração a arquitetura Etrusca e Grega para desenvolver seus projetos, porém sua a própria identidade romana na arquitetura, possuía muitos elementos inovadores e avanços nas técnicas de arquitetura da época.