Afasia slide
Segundo os autores Jakubovicz , regina,2002 o termo atraso de linguagem tem sido usado para classificar qualquer caso em que a linguagem esteja fora da idade limite considerada como padrão normal. O termo não deveria ser utilizado como diagnóstico, já que não especifica a causa .
Uma criança que ao nascer apresente problemas de surdez tem um atraso de linguagem, e uma criança autista, em cada caso a etiologia é diferente e o prognóstico.O mais certo seria relatar a causa ou causas do atraso, afim de classificalas.
Compreendemos que a importância de se perceber esses fatores prematuramente é essencial na formação da criança como pessoa e profissional pois fica inviável a aceitação deste tipo de patologia na nossa realidade atual. Estudos recentes nos mostram que a análise do que a criança fala é mais eficaz do que a própria compreenssão da mesma, daí entendemos que gestos na preinfância são sinais de comunicação que já temos que ter uma atenção singular para diagnosticar se haverá ou não nescecidade de acompanhamento fonoaudiólogico.
2 OBJETIVO: 2.1 Geral:
Alertar as pessoas quanto ao atraso da linguagem podendo causar problemas na vida social e escolar.
2.2 Específicos: 2.2.1 Escolar :
Crianças com distúrbios de fala, linguagem e comunicação podem apresentar dificuldades na aprendizagem e no acesso ao conteúdo curricular.
2.2.2 Social:
Estudos longitudinais também indicam que, na ausência de suportes adequados, essas crianças podem manifestar quadros persistentes com impactos abrangentes também no desenvolvimento emocional e social, e menores oportunidades acadêmicas e profissionais na vida adulta.
3 DESENVOLVIMENTO:
Sabese que ainda hoje muitos pais não conhecem ou procura saber o porque os filhos chegam a uma certa idade e não conseguem formar frases ou até mesmo falar
algumas palavras e é por isso que muitos não tem éxido quando é diagnosticado o caso pois quando mais cedo diagnosticado mais fácil fica para fazer o tratamento ,