advogada
..., brasileiro, menor impúbere, nascido em ..., representado neste ato por sua mãe ..., brasileira, casada, faxineira, portadora da cédula de identidade RG n.º ..., e inscrita no CPF/MF sob o n.º..., residente e domiciliada à rua..., nesta cidade de ..., por sua advogada adiante assinada consoante inclusa procuração, vem, respeitosamente à presença de Vossa Excelência, com base na Lei n.º 5478/68, propor a presente AÇÃO DE ALIMENTOS em face de ..., brasileiro, lavrador, residente e domiciliado à rua ..., nesta cidade de ..., pelas razões de fato e de direito que passa a expor:
1.
O requerente, nascido em ..., conforme narrado no preâmbulo desta peça e inclusa cópia da respectiva Certidão de Nascimento é filho do Requerido, ..., e de ....
A genitora do Requerente e o Requerido viveram em regime de união estável, frutificando, desta união, o Requerente. Desfeita a união e passando o Requerente a viver com sua genitora, estes não vêm contando com qualquer ajuda do Requerido.
Por estar desempregada, a mãe da Requerente não reúne condições para suportar sozinha as suas despesas com alimentação, vestuário, despesas médicas (o Requerente é portador de bronquite alérgica, fazendo uso de medicação constante), necessitando assim da contribuição mensal por parte do Requerido.
O Requerido trabalha como lavrador, e também como autônomo, auferindo destes serviços uma renda semanal de aproximadamente R$..., valor este suficiente para prestar alimentos a seu filho, cumprindo, desta forma, com seu dever de pai.
2.
Pelas razões acima expostas, respeitosamente, requer se digne Vossa Excelência:
a) determinar a citação do Requerido para os termos da presente ação, de acordo com a Lei nº 5.478 de 25.07.68, para querendo, oferecer a defesa que tiver sob pena de revelia, devendo ao final ser a presente ação julgada PROCEDENTE,