Advgado
Qualificação do Consignante (art. 282 do CPC), vem, respeitavelmente à presença de vossas Excelência, por intermédio de seus procuradores (procuração em anexo), propor a presente
AÇÃO DE CONSIGNAÇÃO EM PAGAMENTO
em face do Espólio de __________ e qualificação , a ser notificado na Rua....., pelas razões de fato e de direito ainda elencadas.
01. DAS INTIMAÇÕES (caso exista mais de um advogado na procuração)
Requer sejam procedidas as intimações e notificações exclusivamente em nome de (advogado e OAB), a despeito da existência de outros procuradores constituídos em instrumento de mandato.
02. DA RELAÇÃO EMPREGATÍCIA E DA AUSÊNCIA DO PAGAMENTO DAS VERBAS RESCISÓRIAS
A Sra.____________ foi admitida no dia __/__/___ no quadro de obreiros da Consignante, conforme se verifica na documentação em anexo.
Contudo, nada data de ___/___/___, em razão de seu falecimento (atestado de óbito em anexo), esta deixou de prestar qualquer serviço para a empresa. Por este motivo, as verbas rescisórias devidas ao de cujos não foram pagas, visto seus familiares apenas entregaram o atestado de óbito e não informaram e/ou demonstraram quem teria a responsabilidade em receber os valores rescisórios, impossibilitando assim a baixa definitiva das responsabilidades da empresa neste vínculo empregatício.
Desta maneira, a Consignante pretende exonerar-se da mora debitoris e do ônus decorrente, efetivando o pagamento dos valores atinentes às verbas rescisórias devidas ao espólio da ex-funcionária.
03. DO VALOR CONSIGNADO DEVIDO
O Consignante irá depositar neste Juízo a quantia de R$ ______,__ (_______) referente às verbas devidas ao de cujus, conforme demonstrado abaixo:
(inserir tabele nominando as verbas a pagar e os respectivos valores)
04. DOS PEDIDOS
Isto posto, a empresa ora Consignante, requer à V. Exª., que sejam os representantes do de cujus