Marketing
Diante do seguinte problema que nos foi apresentando, tínhamos de escolher apenas algumas pessoas para serem salvas.
Imagine que nossa cidade está sob ameaça de um bombardeio. Aproxima-se um homem e lhes solicita uma decisão imediata. Existe um abrigo subterrâneo que só pode acomodar seis pessoas. Mas 12 pretendem entrar.
O professor dividiu a sala em dois grupos, um menor o qual teria que tomar essa decisão, o outro porém teria de observar a discussão sem apresentar sua opinião para não interferir na decisão dos demais.
Abaixo as pessoas candidatas a serem salvas:
Nessa decisão era preciso deixar de lado opinião pessoal e agir com a razão, se é que era possível. Era necessário compreender o problema e metódo de pesquisa, mas os meninos ficaram um pouco perdidos, indecisos. Precisariam ter estabelecidos critérios antes de começarem a discutir, mas isso não foi feito o que deixou tudo mais complicado e complexo de entender.
Começaram pelo que consideraram lógica, a viúva segundo eles merecia morrer porque havia matado o marido e dois filho.
O sacerdote de 75 anos merecia morrer também , pois já estava velho e já havia vivido tempo suficiente. Dariam chances de salvas pessoas mais novas.
Salvariam a meninas de 12 anos, porém com baixo Q.I. , mas merecia ser salva pois era novinha, tinha uma vida toda pela frente.
Salvariam a professora pelo simples fato de ser professora e ser nova de apenas 26 anos.
O caçador neurótico não seria salvo, pois havia cometido assassinato por isso merecia morrer.
No decorrer a discussão ficou muito confusa, o pessoal estava entrando em contradição pois aqui ja disseram que a viúva merecia ser salva sim, ela só matou o marido e dois filhos.
Depois mudaram de idéia novamente, não salvaram que haviam cometido assassinatos.
Eliminaram o caçador neurótico, a nutricionista que envenenou a merenda de uma escola, decidiram não salvá-la pois temiam ela matar outras pessoas que fossem salvas junto dela. O