Adoção por casais homo afetivos
Pablo Muriel de Lima Silva
RESUMO:
Este artigo busca esclarecer para as pessoas todas as dificuldades enfrentadas pelos casais homossexuais para poderem adotar uma criança no brasil. Essas dificuldades estão claras e se entrelaçam com ignorância das pessoas que, por incrível que pareça, preferem ver as crianças passando necessidades a estarem vivendo com esses casais que tanto tem a oferecer. O trabalho aponta pesquisas que mostram que muitas vezes esses casais têm mais condições financeiras e intelectuais do que outros, além de terem o essencial, vontade. É fácil dizer que eles não podem simplesmente adotar, que o mundo não aceita isso, e de forma bem grosseira dizer apenas que Deus não aceitaria mesmo porque o trabalho não entra nesse mérito, mas tenta ser o mais racional possível e esclarece todos os pontos positivos de ter a aceitação da sociedade esse é um problema tão grave no Brasil.
PLAVRAS-CHAVE: Adoção; Homossexualidade; Preconceito.
INTRODUÇÃO
Vários assuntos intrigam a sociedade, assuntos que não conseguem ser unanimidade e nem ao menos respeitar os direitos de todos, que em tese seriam direitos inerentes ao homem. Temas que com o passar do tempo foram se tornando cada vez mais difíceis de serem lidados por diversos motivos. Em uma conversa informal, em qualquer lugar do país, vê-se varias formas de preconceitos enraizados no povo, a sociedade brasileira não aceita sequer a união estável entre pessoas do mesmo sexo, e como dizer a essas pessoas sobre a adoção por estes mesmos casais? Um bom exemplo disso é a dificuldade em que as pessoas têm de conversar sobre o homossexualismo, os atos jurídicos que por eles poderiam ser gerados e os problemas sociais que eles poderiam ajudar a amenizar.
Muitos casais não tem oficializado a união estável para um único propósito, a adoção. Nos dias atuais, mesmo estando acontecendo varias mudanças no sentido de jurisprudências a favor da adoção por casais homoafetivos, o