Adolescente e em conflito com lei
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 COMPREENDO A VIOLÊNCIA INTERPESSOAL 4
2.1.1 Os Direitos do Adolescente e o Dever dos Pais 4
2.1.1.1 Na internação...................................................................................................5
2.1.1.1.1 O apoio no período da Liberdade..................................................................5
3 EXEMPLO DE ELEMENTO DE APOIO...................................................................6
4 CONCLUSÃO 7
REFERÊNCIAS 8
INTRODUÇÃO
Nos últimos tempos o assunto que vem crescendo cada dia mais na nossa sociedade; o comportamento dos adolescentes, a consequência dos seus atos infracionais com base de dados coletados nos prontuários internos de São Jose do Rio Preto. A violência tem percentual elevado entre os adolescentes, como roubo seguido de furto, tentativa de homicídio, tráfico de drogas, roubo com morte; a maior parte desses jovens são de baixa renda familiar, escolaridade incompleta, pais desempregados. No entanto, os menores tem assistência as instituições, os quais cumprem a medida socioeducativa de internação na Fundação Estadual do Bem-Estar do Menor(Febem). Concluímos que o jovem brasileiro vem se envolvendo cada dia mais com o mundo do crime, podemos avaliar que é necessária toda construção, junto à família, à sociedade civil, aos poderes executivo municipal, estadual e federal, junto ao Ministério Público e Poder Judiciário, afim de construirmos uma sociedade mais justa.
DESENVOLVIMENTO
Nos dados vem mostrando o índice de morbilidade e da mortalidade entre jovens, as taxas de acordo com os dados do relatório mundial sobre a violência e saúde o Brasil infelizmente cresce muito nos últimos tempos.
Trata-se portanto um grave problema de Saúde Pública, tornando-se uma epidemia de violência seguida de mortes.
1 compreendendo a violência interpessoal
Assim, é no