Admnistração
O filme "Lendas da Vida", estrelado pelos astros Will Smith e Matt Damon. Trata-se de um filme que consegue misturar vários gêneros, o que nos permite rir, se emocionar e vibrar ao longo de seus 125 minutos. Acima de tudo, Redford consegue apresentar uma história sensível, de um atleta de alto nível (jogador de golfe, interpretado por Matt Damon) que, no auge de sua carreira vê a mesma interrompida pela convocação para a 1ª Guerra Mundial. Rannulph Junnuh (Damon) deixa para trás sua jovem esposa e todas as suas boas lembranças.
Quando retorna traz consigo as memórias de uma guerra que dilacerou seus sentimentos e auto-confiança. Demorou um longo período para que pudesse voltar para sua terra natal e ao pisar nela, desprezou sua esposa e escondeu-se em sua casa. Era uma sombra pálida do homem vitorioso e seguro de sí que fora, antes da guerra. O momento também é desolador, vivia-se a Crise de 1929, os Estados Unidos haviam sido arrasados pela quebra da Bolsa de Nova Iorque.
O que permite a ele a redenção e uma eventual volta por cima é a organização de um torneio de golfe em Savannah reunindo os 2 maiores jogadores do mundo. Para aumentar a empolgação com a disputa era necessário inscrever um jogador local que pudesse fazer frente aos dois campeões. Quem poderia ser melhor do Junnuh? Chamado para a competição, a princípio ele reluta em aceitar o convite (apesar do prêmio de 10 mil dólares). Acaba sendo convencido pela chegada de um estranho misterioso e bom de papo, chamado Bagger Vance (vivido por Will Smith).
Um pouco através de provocações, outro tanto por conversas que despertam Junnuh para um retorno das inquietações que o perturbam desde o final da guerra, Vance consegue fazer com que o ex-campeão recupere o seu "swing", a sua capacidade de jogar e de viver única, dada a ele pelo criador. De