Admiravel mundo novo
Capítulo I:
No início da obra é apresentado um edifício com as palavras: Centro de Incubação e
Condicionamento de Londres Central; e também, o lema do Estado Mundial: Comunidade,
Identidade e Estabilidade.
Nesse edifício, havia um Diretor de Incubação e Condicionamento (D.I.C.), que conduzia os alunos na visita aos vários serviços e dependências. Esses alunos retiravam idéia da própria fonte, analisando e ficando atentos nos ensinamentos.
O D.I.C., primeiramente, descreve o Processo Bokanovsky, moderno processo de fecundação e principal instrumento de estabilidade social, pois um único óvulo fecundado gera noventa e seis seres humanos idênticos, consistindo em séries de interrupções em seu desenvolvimento. O Processo Bokanovsky era apenas utilizado nas castas: Gama, Delta e
Ípsilon. Já as castas Alfa e Delta teriam seu condicionamento definitivo em bocais.
O Centro de Incubação e Condicionamento também predestina e condiciona os indivíduos, para ocuparem determinadas funções na estrutura social do Estado. A finalidade de todo o condicionamento: fazer com que as pessoas amem o destino social de que não podem escapar.
Capítulo II:
O D.I.C. conduzia os alunos ao berçário. As enfermeiras que se encontravam no local, trouxeram bebês de oito meses, um Grupo Bokanovsky pertencentes à casta Delta.
Uma das funções do Centro de Incubação e Condicionamento é estimular os bebês pertencentes à casta Delta, a criarem um ódio instintivo aos livros e as flores, através de sirenes e choques elétricos.
Ainda nesse capítulo, o D.I.C., narra para os alunos a história de Reuben Rabino.
Enquanto Reuben dormia, um aparelho de rádio começou a captar um programa transmitido camila27@gmail.com 2010/02de Londres. E quando Reuben acordou, falava palavra por palavra, uma longa palestra. Obs.:
Estava descoberto a hipnopedia, a maior força moralizadora e socializante