Administração
PIRASSUNUNGA – SP
GESTÃO DE PROJETOS
1º SEMESTRE – 2013
O CICLO DE VIDA DE UM PROJETO
AUTOR:
ROBERTO PESSUTTI NETO
E-mail:
pissutti@hotmail.com
Nº do R.A.:
3257572600
PROFESSOR:
EDGAR CALDEIRA DA CRUZ
Roberto Pessutti Neto 1
Resumo:
O que mais é citado na gestão de projetos além do tempo que você tem em curto prazo é a mudança com o que ocorre geralmente. Que há vários anos desde que a gestão de projetos foi implantada é que cada ano que passa, vimos que a gestão de projetos se assemelha ao gerenciamento da qualidade total (os dois requerem educação e treinamento extensivos). Hoje a mudança significa aperfeiçoamento contínuo, pois, quanto mais projetos em curto prazo, teremos sempre que mudar, renovar, inovar, colocando tudo sobre aquilo que possa e não possa acontecer. Desde a década de 1980 muitas coisas mudaram, e essas mudanças cada vez mais vão crescer. Com softwares mais desenvolvidos, buscando mais tecnologia, buscando a maneira de crescer dentro da própria empresa com a capacidade de agir com rapidez nas mudanças exigidas pelos clientes de forma que alcance os resultados esperados. Organizar também faz parte do ciclo, e essas mudanças são fatores principais no presente e no futuro.
1. INTRODUÇÃO
Os executivos de hoje em dia tem que estar mais dispostos e comprometidos com aquilo que a empresa tem a oferecer e com essas mudanças que a gestão de projetos tem, e eles passam a reconhecer o valor que ela acrescenta a empresa para que a mudança tenha sucesso. Qualquer empresa adotaria o sistema de mundaças pelo qual queremos saber por exemplo: O porque uma faria isso?
Pelo simples fato que fatores como recessão econômica, como fazer a empresa crescer não somente usando a base, retratação da fatia de mercado, concorrência, seu produto terá que ser melhor do que os outros, mas, inovando, menor custo, mais lucro, menos despesas, é somente uma parte das mudanças. A partir da