Abertura de Empresas
Este tópico trata dos desafios burocráticos e legais que um empresário tem que enfrentar para abrir um negócio. O indicador mostra as várias etapas, tempo necessário, custos e outras exigências para que uma firma com até 50 funcionários e um capital inicial de 10 vezes a renda nacional bruta per capita (RNB) possa operar legalmente no país.
Os dados dos países que aparecem nesta página foram coletados como parte do projeto Doing Business, que mede e compara as regulamentações relevantes para o ciclo de vida de pequenas e médias empresas nacionais em 185 economias. A mais recente rodada de coleta de dados para o projeto foi concluída em junho de 2012.
Nota: Os detalhes para cada indicador estão disponíveis apenas em inglês na página Doing Business
Abertura de empresas
O Doing Business registra todos os procedimentos oficialmente necessários, ou comuns na prática, para um empresário abrir e operar formalmente uma empresa industrial ou comercial, assim como o tempo e custo necessários para completá-los e o pago no requisito de capital mínimo integralizado. Os procedimentos incluem a obtenção de todas as licenças e alvarás necessários e o preenchimento de qualquer notificação necessária, verificações ou inscrições da empresa e dos funcionários com autoridades relevantes. A classificação sobre a facilidade de se fazer negócios é a média simples das classificações por percentil sobre seus indicadores componentes. Após um estudo das leis, regulamentações e informações publicamente disponíveis sobre a abertura de empresas, foi preparada uma lista detalhada de procedimentos, juntamente com o tempo e custo do cumprimento de cada procedimento em circunstâncias normais e os requisitos de capital mínimo integralizado. Posteriormente, os advogados societários, notários e funcionários governamentais preenchem e verificam os dados.
As informações também são coletadas na sequência na qual os procedimentos devem ser concluídos e se os procedimentos