resumo do livro poder da paciencia
A autora nos apresenta com clareza que a paciência é uma virtude, com a qual podemos melhorar a cada dia. Utilizando as situações comuns vividas na sociedade M.J.RAYAM nos chama a atenção sobre nossos hábitos e sentimentos. Mostrando-nos que a impaciência envenena a alma nos tornando pessoas grosseiras e mal humoradas.
Trazendo ao leitor outras qualidades que são adquiridas junto com paciência sendo estas a “persistência, serenidade e aceitação” apresentando e explicando com pequenas histórias e parábolas cada um dos dons da paciência. De uma maneira complexa coloca ao leitor os benefícios que gera a paciência a vida, levando-o a refletir a cada página de seu livro.
Como um incentivador nos apresenta estimuladores simples para o exercício da paciência os quais podem ser usados em pequenas situações, onde precisamos aumentar o grau de paciência.
Com uma conclusão simples e objetiva a autora coloca o leitor como administrador de sua ira e a impaciência como exigência e perfeccionismo “observando que são pessoas imperfeitas que povoam o mundo e que este está longe da perfeição”.
A autora coloca que; “o amor e a paciência caminham juntos” e este é um instrumento muito eficaz para o exercício da paciência, podendo transformar o mundo num lugar melhor para todos os seres vivos. No entanto devemos praticar a paciência e tê-la como um hábito do dia-a-dia, pois para transformar o mundo devemos nos transformar primeiro.
“A paciência é uma das qualidades femininas que tem como origem a nossa opressão, mas que deve ser preservada após nossa libertação” (Simone de Beauvoir)