Administração e captação de recursos das escolas ao futebol profissional
Veremos o que um gestor necessita para ter um provável sucesso, a administração de escolas e clubes de futebol e a grande diferença de arrecadação das pequenas e grandes organizações do esporte, como e onde buscar patrocínios.
A grande mídia criada em torno do esporte e dos atletas, gerando trabalho não somente no esporte, mas na industria de seus produtos licenciados.
Gestão esportiva Definição.
“Um corpo de conhecimentos interdisciplinares que se relaciona com a direção, liderança e organização do esporte, incluindo dimensões comportamentais, ética, marketing, comunicação, finanças, economia, negócios em contextos sociais, legislação e preparação profissional”.
(North American Society for Sport Management)
1- Papel do Gestor.
O gestor tem a responsabilidade de planejar, organizar, liderar e controlar o trabalho dos membros da organização e de utilizar todos os recursos disponíveis para alcançar todos os objetivos planejados pela a entidade esportiva.
Sendo ele o executor das ações dentro da organização, deve ter eficiência e eficácia, fazer e escolher as ações corretas.
Uma organização para ser bem sucedida deve ter um planejamento, uma liderança e um controle de suas ações em geral, para isso deve ter um gestor capacitado nessas aéreas. Tendo autoridade, poder e responsabilidade, para que possa ser eficiente e eficaz o gestor deve ter suas habilidades, entre elas a habilidade técnica, habilidade humana e conceitual.
Assim podemos constatar que o responsável administrativo de acordo com suas funções poderá liderar, exigindo dele atitudes de saber conduzir pessoas, relacionando-se com seus subordinados sempre de maneira positiva fazendo que se sintam úteis e importante para sua organização.
O gerente de esporte em ação.
Coordena fatores internos.
Empregados.
Níveis de trabalho.
Habilidades do pessoal.
Papéis individuais.
Motivação dos indivíduos.
Distribuição de pessoal.
Coordena fatores externos.
Fatores