Administração teatral
Projeto de Administração Teatral
Professor: Valtinho Frold
Nome: Leda Borges
Curso para Atores – Intensivo Noturno
Índice
Introdução 3
A Empresa 4
Modelo do Negócio 6
Projeto de Captação de Recursos 8
Cuidados Especiais 10
Contrato 11
Cronograma 12
Receitas e Custos 13
Borderô 14
Introdução
Para obtermos sucesso nos projetos, tanto pessoais como profissionais, é necessário que haja planejamento, organização e controle. Isso não é diferente para a área artística. O criação de uma empresa, a divisão de cargos e funções, o produto em questão e seu processo de criação, sua venda e pós venda, são alguns dos aspectos que devem ser tratados com muita importância. Neste projeto descreveremos o passo a passo para a criação de um grupo artístico com foco no teatro, desde a abertura da empresa, passando pelo desenvolvimento e criação de seus trabalhos, venda e divulgação, contratações até prestações de contas.
Destacaremos aspectos importantes a serem relevados e daremos a direção para o sucesso!
A Empresa
O processo de abertura da empresa começa com a união de sócios e definição dos objetivos desta. Com estas definições, podemos partir para duas possibilidades:
• Criação de uma Associação sem Fins Lucrativos;
• Abertura de uma Empresa optante pelo Simples.
A primeira opção tem um custo baixo de abertura, porém requer muito cuidado às regras (Conheça mais acessando o Novo Código Civil e as Entidades Sem Fins Lucrativos através do link http://www.senado.gov.br/senadores/senador/FlavioArns/docs/livreto_codigo_civil.pdf.). Vale ressaltar que neste modelo, uma ATA é estabelecida, e nela:
É denominada a sede, os objetivos e a duração;
São estipulados os sócios (por exemplo: sócio presidente, sócio cultural, sócio financeiro);
São estipuladas as diretorias;