Administração qualidade no serviço
Do dicionário Aurélio (Ferreira, 199, p.1675) diz que:
(...) “Qualidade (do latim qualidade) é propriedade, atributo ou condição das coisas ou das pessoas capazes de distingui-las das outras ou de lhe determinar a natureza”.
Numa escala de valores, qualidade que permite avaliar e, consequentemente, aprovar, aceitar ou recusar, qualquer coisa. Dote, dom, virtude. “Condição, posição função” (...).
Para Falconi (Campos, 1992, p.2).
(...) “um produto ou serviço de qualidade e aquele que atende perfeitamente, de forma confiável, de forma acessível, de forma segura e no tempo certo as necessidades do cliente”(...).
Muitas dúvidas e poucas respostas era preciso mudar estruturas organizacionais, inovar e constantemente, com esse propósito em 1979 foi criada a ISSO/176 que trata da gestão de qualidade com o apoio da ABNT, entidade privada, sem fins lucrativos e de utilidade publica, reconhecida pelo governo como o único Foro Nacional de Normatização.
Parte desta inovação mercadológica deve-se com a entrada de capital estrangeiro no Brasil, as empresas multi nacionais permeia o mercado nacional com produtos e serviços reconhecidamente de qualidade, o mercado brasileiro precisaria reagir de forma agressiva, ou não sobreveriam mais.
Na atual conjuntura não basta simplesmente implantar um modelo de gestão, a ideia tem que ser absorvida, abraçar a causa criando novos referenciais para absorver a ideia e gerar novas perspectivas de crescimento.
Com toda reformulação dos cenários econômicos e as mudanças atuais na contabilidade, os profissionais de contabilidade também tiveram que buscar novas qualificações, agregar valor aos serviços, atuar diretamente na implantação da nova ideia, ajustar falhas e defeitos, encontrar soluções mais rapidamente, investir e pesado em novas formações para acompanhar a grande demanda do mercado, pois agora não somente as empresas de grande porte necessitam de novas expectativas de crescimento, mas