Administração Pública
Administração Pública nada mais é do que o conjunto de todos os órgãos públicos, serviços e agentes do Estado, instituídos legalmente para a realização dos objetivos do governo, os quais buscam satisfazer as necessidades da sociedade, tais como educação, segurança, saúde. É o conjunto das necessidades coletivas, e a sua satisfação é a tarefa fundamental para a coletividade. Em outras palavras podemos dizer que a Administração Pública é a gestão dos interesses públicos por meio da prestação de serviços, sendo esta dividida em Administração Pública Direta e Indireta.
Podemos chamar a Administração Pública Direta aquela atividade que é efetivada pela própria pessoa pública que orienta a sua prestação. Esse tipo de fornecimento pode ser definido como aquele que advém da pessoa jurídica política, ou seja, instituída na formação do Estado. É o conjunto de órgãos públicos vinculados diretamente ao chefe governamental, que não possuem personalidade jurídica própria e autonomia administrativa.
Quando, porém, o Estado necessita de outras entidades para a satisfação de interesses da coletividade, ou mesmo para o fornecimento de serviços e atividades necessárias à população, quem surge no cenário é a Administração Pública Indireta. Podemos dizer que é o conjunto de órgãos públicos vinculados diretamente ao chefe governamental, que possuem personalidade jurídica própria e autonomia administrativa.
Administração Pública nada mais é do que o conjunto de todos os órgãos públicos, serviços e agentes do Estado, instituídos legalmente para a realização dos objetivos do governo, os quais buscam satisfazer as necessidades da sociedade, tais como educação, segurança, saúde. É o conjunto das necessidades coletivas, e a sua satisfação é a tarefa fundamental para a coletividade. Em outras palavras podemos dizer que a Administração Pública é a gestão dos interesses públicos por meio da prestação de serviços, sendo esta dividida em Administração Pública