Hebreus
A Palestina é um território estrategicamente localizado pois fica entre a passagem da África para a Ásia. Por ter um grande volume de pessoas passando por ali, seria inevitável o desenrolar do comércio na região, que teve início com a civilização Hebraica.
Os Hebreus, se organizaram em um primeiro momento no que foi chamado de “Período dos Patriarcas”, onde eles se organizavam em vários clãs patriarcais. Essa civilização vivia basicamente da criação de gado, além de serem responsáveis pela criação e do desenvolvimento do comércio na região.
Como toda civilização da antiguidade, a religião era um fator muito importante e ditava as bases da sociedade.
Os Hebreus
O Povo Hebreu é hoje bastante conhecido pelas informações que encontramos na Bíblia, especialmente no Novo Testamento. Realmente os dados encontrados no livro sagrado dos cristãos são bastante utilizados e nos ajudam a conhecer melhor essa civilização.
A origem deste povo teria se dado quando Tare descendente de Sem (filho de Noé) juntamente com sua família deixou a Mesopotâmia partindo para o sul. Com sua morte Abraão assumiu o povo com a missão de levá-los a Terra Prometida (Canaã).
Segundo a história uma parte desses hebreus migrou para o Egito no mesmo período em que a região foi invadida pelos hicsos. Como era aliado dos invasores, o povo hebreu não sofreu grande impacto e pode até gozar de certa liberdade. Mas com o tempo começaram a acontecer certos abusos que fizeram com que os hebreus resolvessem voltar para a Palestina sob a liderança de Moisés, o que ficou conhecido como Êxodo (1270 a 1220 a.C.)
Política
A história da política hebraica é dividida em três fases.
* Fase dos Patriarcas
Por volta de 1750 a.C, devido à escassez e infertilidade de terras, os hebreus emigraram para o Egito, nas proximidades do rio Nilo. Nessa região, conseguiram certa estabilidade, até que os egípcios começaram a escravizá-los. Liderados por Moisés, em 1250 a.C,