Hebreus
Disciplina: História
Profº Nadir
HEBREUS
Alunos (as): Debora Canachiro, Gabrielly Marques, Kellita Loren, Julio Vinicius e Pedro Alves.
Tangará da Serra- MT
Março- 2013
INTRODUÇÃO
Neste trabalho temos o objetivo de mostrar a sociedade, a hierarquia em que os hebreus conviviam antes de Cristo. Também com o foco de mostrar a vivencia deles no Egito, como escravos. Conhecer também a culturas e como faziam suas economias. O conhecimento acerca desse povo vem principalmente das informações e relatos bíblicos (o Antigo Testamento), das pesquisas arqueológicas e obras de historiadores judeus.
A Sociedade Hierárquica A maioria eram camponeses, pastores e escravos. Pagavam altos impostos ou então servia em vários trabalhos como o serviço militar. Acima dessa classe tem os burocratas e comerciantes. No topo estavam os grandes fazendeiros, sacerdotes, funcionários públicos e a família real. Como mostra a pirâmide abaixo:
A população hebraica era organizada em vários clãs patriarcais que eram tribos seminômades. Essas tribos familiares dedicavam-se à criação de gado em pastagem próximas a oásis espalhados pelo deserto da Arábia. Por influencia de suas crenças religiosas os hebreus fundaram uma religião monoteísta baseada no culto ao Deus Jeová. Os hebreus seguiam a liderança de homens que eram escolhidos por Jeová e considerava-se uma nação santa que deveria expandir a sua população pela terra, desse modo, as famílias eram muito numerosas em integrantes. As mulheres recebiam o papel de criar os filhos e manter o lar, enquanto os homens tinham a função de administrar as tribos e obter o sustento da família.
Período Patriarca
No chamado período dos patriarcas, que foi a primeira parte da história política do povo hebreu, a população esteve sob o domínio da liderança de uma espécie de Rei, que era um membro de uma das tribos que possuía o poder jurídico, militar e religioso. Com relação à atividade econômica os