Administração eclesiástica
Apresentação
O presente estudo tem por finalidade introduzir de maneira básica o que é Administração Eclesiástica, com a finalidade de ajudar o Pastor de uma Igreja, bem como os demais líderes que diretamente auxiliam no funcionamento da mesma, no sentido destes administrarem de forma eficaz a Igreja do Senhor. Administrar os negócios de Deus na Terra, de forma a ter sucesso, se tornou um desafio para os Obreiros de todos os tempos. Os métodos utilizados têm como base os próprios primórdios da humanidade e da história bíblica, haja vista que fomos chamados por Deus, sendo Ele mesmo extremamente organizado em todas as suas esferas. Basta analisarmos com cuidado, os grandes projetos que Deus executou e executa no planeta terra, na vida do homem, nos registros bíblicos, e chegaremos à conclusão que Deus é tremendamente organizado e organizador de tudo e todos que o cercam. Distribuiremos esse estudo em alguns pontos específicos, que são:
1. A Administração Secular e os seus Pilares; 2. A Administração Eclesiástica; 3. Administrando a Igreja como uma Organização: 4. Administrando a Igreja como um Organismo Vivo; 5. Conclusão.
Ao final espero ter alcançado meu objetivo que é esclarecer de que forma devemos administrar a Igreja do Senhor Jesus, quebrando com isso, a falsa impressão de alguns líderes, de que podem tratar a Igreja do Senhor de forma despreparada e superficial. O presente tende apenas introduzir o tema, tentando através disto, aguçar o interesse dos envolvidos com a obra de Deus, para que haja organização e consequentemente crescimento físico e espiritual na Casa de Deus.
Tito 1.5
“Por esta causa te deixei em Creta para que pusesses em ordem as cousas restantes, bem como, em cada cidade, constituísses presbíteros, conforme te prescrevi”.
01
1. A ADMNISTRAÇÃO SECULAR E SEUS PILARES