Sped
Com o avanço da tecnologia e da competitividade do mundo globalizado, em plena era digital, surge à necessidade de expandir o mercado, adquirindo inovações tecnológicas, para que as informações possam ser transmitidas de forma clara, rápida e precisa. A internet é considerada o meio mais eficiente utilizado pelas empresas para a transmissão e transferência das informações. Devido essas inovações desenvolvido e implantado o Sistema Público de Escrituração Digital (SPED), o qual é constituído pelas ferramentas: Nota Fiscal Eletrônica, Escrituração Contábil Digital e Escrituração Fiscal Digital, dentre outras. Muitas mudanças e transformações ocorrem com a implantação do SPED, pois este interliga as esferas do governo, diminui a quantidade de obrigações a ser entregues e, ainda, atende às necessidades dos contribuintes.
O Brasil na Era do Conhecimento. Sábia frase a do autor Roberto Dias Duarte, utilizada como linha fina do livro que você lerá, de forma completamente gratuita e digitalizada, nas próximas páginas virtuais.
O mundo realmente mudou. E com ele a comunicação. Todo tipo de cultura, contracultura, informação, desinformação, conteúdo, irrelevância — tudo — está disponível na rede, “ao alcance de um clique”, como gosta de repetir o mais novo chavão criado com o movimento. Cabe ao internauta, ao leitor, escolher o que será absorvido e o que vale a pena descartar.
O Fisco brasileiro saiu na frente e, fortalecendo a ideia de que o core