Administração Eclesiástica
VERENICE TOMAZI
ADMINISTRAÇÃO ECLESIÁSTICA
AUTOATIVIDADES
FRANCISCO BELTRÃO
2014
AUTOATIVIDADE
CAPÍTULO 1 1. Defina Administração Eclesiástica e dê referências bíblicas a respeito da administração.
Resposta> é a administração da igreja que segue um padrão instituído pela lei e pelo conjunto da qual ela participa, como é o nosso caso somos regidos pelas leis federais e pela lei da Igreja do Evangelho Quadrangular no Brasil.2- 2. Cite três Princípios gerais de administração. Explique o princípio adotado pela IEQ.
Resposta> Unidade do comando; Disciplina e Subordinação particular ao geral.A Igreja do Evangelho Quadrangular adota o modelo de governo eclesiástico Episcopal.3- 3. Quais são os direitos previstos na Constituição Brasileira para as Organizações Religiosas no que diz respeito aos tributos?
A imunidade de impostos é designada às igrejas que estiverem dentro dos parâmetros estabelecidos na constituição. 4. Como é estruturada a Administração Quadrangular? Que órgãos compõem cada parte?
É constituída em três níveis hierárquicos: Administração Superior e Geral,Administração de Intermediária e Administração de base.Conselho Nacional de Diretores, Conselhos e supervisão estaduais e Regiões Campos Missionários e Igrejas Locais.5- 5. O que é Conselho Nacional de Diretores?
É o órgão superior de unidade da Igreja Quadrangular com funções legislativas deliberativas e administrativas.
AUTOATIVIDADE
CAPÍTULO 2
1. Como se forma, na jurisdição da Igreja do Evangelho Quadrangular, a Igreja local?
Desde que haja um grupo de cristãos convertidos, batizados nas águas por imersão em nome do Pai do Filho e do Espírito Santo, adotando a Declaração de fé da instituição. 2. Quais são os tipos de igrejas locais na IEQ? Qual é a diferença entre os tipos?
Igreja com Sede regional, que tem como seu pastor titular o