administração de servidores
a. FAT – File Allocation Table. É um sistema de arquivos que funciona através de uma tabela contendo indicações para onde estão as informações do arquivo. É dividido em pequenos blocos fazendo com que o arquivo ocupe vários “espaços” sem usar necessariamente uma sequencia.
b. FAT 32 – Utiliza 32 bits em seu endereçamento de dados. São utilizados clusters de 4KB, mesmo a unidade oferecendo maior capacidade de armazenamento.
c. NTFS – New Technology File System. Sistema de arquivos que oferece mais confiança, permitindo que o sistema operacional possa recuperar de problemas sem perder informações. As informações são armazenadas por setores do disco fazendo com que o disco tenha maior consistência de dados.
2. Conceitue COM SUAS PRÓPRIAS PALAVRAS os seguintes elementos do Active Directory:
a. Diretório – É basicamente um banco de dados que contem informações de usuários, senhas, aplicações, servidores entre outros.
b. Grupo de Usuários – São objetos que “agrupam” usuários que terão definições e especificações “parecidas” ou que utilizaram de um mesmo recurso.
c. Unidade Organizacional – São divisões utilizadas para se realizar uma organização de objetos pertencentes ao domínio, para que se tenha uma melhor administração.
d. Domínio – É o conjunto de dispositivos e recursos utilizados em uma rede. Nele é possível ter limites para a administração, para que os recursos e dispositivos do domínio atuem de maneira segura e coerente.
e. Controlador de Domínio – É o dispositivo que atua fazendo o gerenciamento/controle de todos os recursos e dispositivos que se encontram em um domínio.
f. Confiança – São canais de autenticação que fazem com que os usuários de um domínio tenham acesso aos recursos de próprio e/ou de outro domínio.
g. Árvore – É um agrupamento que funciona de maneira hierárquica contendo um ou mais domínios.
h. Floresta – São domínios agrupados dentro de um domínio