Administração de Recursos
01 – Conceitue e Caracterize Marketing Pessoal;
Marketing pessoal é a imagem que cada pessoa mostra de si própria, evidenciando algumas características como: habilidade, talento, competência, dinamismo, percepção, além da aparência. É a imagem construída, propaganda que cada pessoa faz a respeito de mesma, onde ela é o produto, carregando suas as informações e aptidões, podendo ser positiva ou negativa, pois varia da forma com que ela é projetada.
02 – Quais aspectos uma pessoa deve levar em conta, para que desenvolva um bom Marketing Pessoal;
Dever ser otimista, proativa, saber interagir com a equipe, observar pontos de melhoria e propor ideias, ter maturidade para lidar em situações de conflito, ser íntegro em sua forma de agir e ter empatia, sabendo reconhecer o trabalho e as qualidades de outras pessoas e o seu mérito.
03 – O Marketing Pessoal pode ser visto como uma estratégia organizacional? Justifique sua resposta
Acredito que sim, porque ele é a primeira impressão deixada pela organização e se essa não for boa, certamente trará resultados negativos, mas se for boa, abrirá portas para projetos futuros. Ele é a ponte entre consumidor e produto, por estar relacionado ao comportamento dentro do trabalho e a imagem da empresa fora dele.
04 – Faça uma avaliação crítica e pondere a relação existente entre: MARKETING – MARKETING PESSOAL – RESULTADOS ORGANIZACIONAIS; (mínimo 15 linhas)
Na elaboração do marketing são analisados dados que definirão como, para quem, onde e a que preço o produto vai ser criado. Essas informações devem ser precisas, porque delas dependem o sucesso desse produto e a sua permanência no mercado que tão competitivo, a cada minuto surgem novos pensamentos, necessidades e vantagens, precisando apostar em algo inovador sempre.
Na disputa por uma boa colocação nesse ranking, não se pode abrir mão de qualidade, tanto para o serviço ou produto oferecido como para o talento humano, habilidade de formar