Administração de materiais
Resposta - Propiciar a guarda segura de produtos antes do momento de seu consumo efetivo buscando a melhor utilização do ambiente disponível (Comprimento, Largura e Altura ).
Por que para a definição de um layout conhecer as características do produto que será armazenado, se faz importante?
Resposta - Porque questões como volume, peso e quantidade de movimentação são fundamentais para se definir o melhor layout a ser utilizado. Por exemplo, um produto com grande volume requer um espaço maior para a movimentação, já um produto com peso elevado, normalmente não pode ser empilhado restringindo em muito a capacidade de armazenamento no espaço disponível.
O que é PEPS ou também conhecido por Fist-in-Fist-out?
Resposta - O método PEPS é a gestão de entradas e saídas (movimentação) através de uma ordem cronológica. De forma, resumida, este método preconiza que o primeiro produto que é armazenado deve ser o primeiro produto a deixar o armazém no momento de uma movimentação de saída.
Por que as empresas realizam o inventário físico?
Resposta - A fim de organizar os seus estoques, evitando desperdícios e mantendo um controle rígido sobre as quantidades e valores de cada item armazenado. Normalmente o inventário (estoque de produtos da empresa) precisa ser valorizado mensalmente para fins de registros contábeis. Sendo assim, manter o controle das entradas e saídas se faz necessário, facilitando que este processo de valoração possa ser realizado de forma rápida e eficiente a cada final de período (Mês).
Quais os principais tipos de inventário físico que podem ser realizados bem como o(s) procedimento(s) que devem ser seguidos? Resposta - Inventários Gerais, Inventários por determinação de consumo, Inventários de Confirmação e Inventários Rotativos.
Qual a relação do uso da ferramenta Curva ABC com a rotina do inventário?
Resposta - A curva Abc é uma ferramenta que pode ser integrada a rotina do inventário. Ela propicia que os