Administração Cargos e Salarios
TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS
ADMINISTRAÇÃO DE CARGOS E SALÁRIOS
INTEGRANTES:
ATIVIDADE PRATICA SUPERVISIONADA – ETAPA 3
PLANEJAMENTO DE CARREIRA
PROFESSOR:
Valparaíso de Goiás-GO
Novembro de 2014
1. INTRODUÇÃO
Nesta etapa, será abordada a importância que o Planejamento de Carreira tem, tanto para o colaborador, quanto para a organização, os benefícios observados com a sua implementação, os prejuízos que a falta da gestão pode causar, bem como os interessados nesse programa. Dentro desta concepção, aborda-se também, a implantação de mecanismos modernos para se estabelecer um sistema efetivo de remuneração, sempre observando-se o cenário atualmente praticado pelo mercado e suas consequências.
2. DESENVOLVIMENTO
2.1 QUAL A IMPORTÂNCIA DO PLANEJAMENTO DE CARREIRA?
O Sucesso de pessoas e organizações está diretamente acondicionado às escolhas que ambos fazem no decorrer de sua vida. No âmbito corporativista os funcionários, ou colaboradores das empresas, buscam constantemente planejar suas ações afim de garantir seu emprego, levando-se em conta o atual cenário competitivo que o mercado está determinando.
Um recurso que pode ser efetivo, se for bem estruturado e embasado, é a Transição de Carreira. Esta solução pode ser imposta em dois momentos, sendo: Preventivamente, através da realização de reuniões de discussão de carreira e de feedback de desempenho e, após o desligamento do colaborador, sendo que este último, tem como fator principal a oferta de programas de recolocação profissional, visando o reposicionamento deste funcionário no mercado, baseando-se em informações contraídas em reuniões de planejamento de carreira, no perfil pessoal e profissional de cada indivíduo, na análise do mercado e também no projeto de vida pessoal e profissional de cada candidato. De posse do conhecimento elabora-se, então, uma estratégia de abordagem em relação ao mercado e serão dadas orientações