Administrando e evoluindo.
Há pelo menos 5000A.C., na Suméria surge a administração, para melhorar e organizar os conflitos que haviam na época, foi então que conhecemos a arte e o exercício de administrar.
Ptolomeu organizou seu sistema econômico junto a administração publica de forma geral e logo em seguida a China(500 A.C.) sentiu a necessidade de ter uma organização para cuidar do seu Império, foram então criadas regras que influenciaram na vida e principalmente na cultura do povo. As organizações foram uma forma complementar que com o seu funcionamento interno pode ser vista como um conjunto de atividades que cada individuo ocupa na organização, seja ela na empresa, casa, escolar… sempre formada por um grupo de pessoas.
A arte de administrar sempre manteve o seu significado, que é o processo de planejar, organizar, dirigir e controlar o uso de recursos para que os seus objetivos fossem alcançados.
A igreja teve grande destaque nesta evolução, por ter uma organização formal, suas regras cultivadas e uma hierarquia bem definida, nao havendo alteração em sua estrutura, sua existência secular é composta por um chefe executivo, um colégio de conselheiros, arcebispos, bispos, párocos e a congregação de seus fieis seguidores com princípios que são seguidos até hoje por todo o planeta, sobrevivendo as mudanças do mundo moderno, assim como as organizações militares que seguem sua hierarquia e regras desde o seu inicio de atuação, com um sistema organizado, tenso seu dirigente máximo o marechal e o menos cargo o de soldado.
No ano de 1776 com a invenção da maquina a vapor por James Watt na Inglaterra se deu inicio a Revolução Industrial, que rapidamente se espalhou por todos os continentes e aconteceu em duas épocas: 1780/1860: 1˚ carvão e ferro e 1860/1914: 2˚ aço e elétrica; causando grandes mudanças tecnológicas com impacto na produção pois a maquina foi substituindo o trabalho humano/manual, aumentando a produção que passou a crescer e se desenvolver