safdgdfdsgf

1453 palavras 6 páginas
Ao convenio Unimed em geral:
Conforme sabemos muito bem a saúde publica em geral está passando por uma fase difícil e da mesma forma que em países desenvolvidos como nos EUA no Brasil também vivenciamos este momento em que o setor de saúde está na UTI.
A população tem necessidade de medicina melhor e em especial no Brasil isto tem acontecido bem mais rápido em consequência de varias razoes, porem, baseado em literatura especializado no assunto cito duas: primeira razão é o péssimo atendimento pelos hospitais públicos que não conseguem atender a demanda. Segunda razão pela melhoria do poder econômico da população, com evolução das classes sociais que agora podem pagar por um plano de saúde. Com isso acontece uma migração de pacientes para serem atendidos nos hospitais “particulares” que auxiliam em muito o precário atendimento medico da população em geral. A principio é bom para governos estadual e federal, para pacientes, para planos de saúde e para os médicos que atendem mais.
O numero de habitantes continua aumentando muito mais rápido que a quantidade necessária de leitos independente de hospital publico ou não. O SISTEMA não encontrou uma forma adequada de como resolver o problema da saúde e não evolui como deveria durantes os anos. Continua o mesmo para um mundo que muda a cada dia.
O resultado é o seguinte: paciente exige o melhor atendimento possível e tem todas as leis a seu favor (ANVISA, ANS, PROCOM, M. Publico, Etc.). O plano medico tem que cumprir o contrato com oferecimento de médicos e serviços para ser possível o atendimento e para isso é obrigado a fazer um controle do fluxo de caixa administrando as liberações de cirurgias, exames, procedimentos e consultas. Para esse controle é obrigado a “solicitar” que médicos atendam o melhor possível e peça menor numero de exames complementares e que também evitem usar esse ou aquele material em cirurgias, mesmo que saibam ser melhor e contribuir para melhor sucesso do tratamento. Da parte dos

Relacionados