admi
Na definição da estrutura organizacional da estrutura do SE, o volume e complexidade das atividades a serem executados, os recursos disponíveis e as características desejáveis na estrutura
Um conjunto de aspectos considerados na, estrutura dependendo do grau e da forma que aparecem, `que vai caracterizá-lo, provocando as diferenças na estrutura de cada organização.
Esse conjunto CE aspectos compreende: a divisão do trabalho e especialização, hierarquia, autoridade e responsabilidade, amplitude da supervisão, centralização e descentralização, e formalização.
3.1.1
Para realizar a divisão do trabalho primeiro se procura as atividades necessárias ao ao alcance dos objetivos gerais do SE, para dividi-lo, compondo a unidade distinta.
Como forma de diviso encontra-se a espacialização podendo ocorre em dois sentidos:no horizontal e vertical.
Horizontal:
Corresponde à especialização e de atividades e conhecimentos acarretando um número maior de órgãos no mesmo nível da hierarquia.
Vertical:
Ocorre quando a necessidade de aumentar a qualidade da supervisão , acrescentando mais níveis hierárquicos de supervisão na estrutura.
A especialização horizontal e vertical constituem , então, forma diferentes de divisão do trabalho:a vertical, em termos de autoridades e responsabilidade; a horizontal, ou departamentalização, em termos de diferenciação entre os diversos tipos de atividades executadas pelos órgãos.
3.1.2 Hierarquia
Estar relacionada esta relacionada coma especialização vertical, que divide a organização em camadas ou níveis de autoridades , tendo os supervisores certo tipo de autoridade sobre sobre os subordinados , quando maior a organização maior tende a ser o número de níveis hierárquicos de sua estrutura.
3.1.3 Autoridade e responsabilidade
É representada pela hierarquia da organização da organização formal
3.1.4 Amplitude da supervisionar
Denominada de amplitude administrativa e