Adm - amor sem escalas
Ryan Bingham (George Clooney) tem por função demitir pessoas. Por estar acostumado com o desespero e a angústia alheios, ele mesmo se tornou uma pessoa fria. Além disto, Ryan adora seu trabalho. Ele sempre usa um terno e carrega uma maleta, viajando para diversos cantos do país. Até que seu chefe contrata a arrogante Natalie Keener (Anna Kendrick), que desenvolveu um sistema de videoconferência onde as pessoas poderão ser demitidas sem que seja necessário deixar o escritório. Este sistema, caso seja implementado, põe em risco o emprego de Ryan. Ele passa então a tentar convencê-la do erro que é sua implementação, viajando com Anna para mostrar a realidade de seu trabalho.
http://www.adorocinema.com/filmes/filme-138895/
ETAPA 3 - PASSO 2 – ANALISAR O FILME A PARTIR DES 5 (CINCO) QUESTÕES ÉTICAS
1. CONCIENCIA ÉTICA: Entendemos que os responsáveis das empresas que contratavam a empresa em que Ryan Bingham (George Clooney) trabalhava, tinham a plena consciência da dificuldade em realizar tais atividades (demissões em massa). Agindo dessa forma demonstra a falta de consciência ética que eles tinham (excesso e falta, tendo relação com o texto: DA ÉTICA ARISTOTÉLICA A ÉTICA NA SOCIEDADE BRASILEIRA ATUAL), pois quando no mais correto e ético seria que eles próprios realizarem as demissões, pois foram eles quem os contrataram.
2. ETICA NAS NEGOCIAÇÕES: Ryan Bingham (George Clooney) no momento de informar aos ex-funcionários de suas demissões, antes de tomar qualquer decisão aguardava para saber qual seria a reação dos “demitidos”, somente depois de realizar uma leitura de cada reação ele sugeria algo: Ex.: Abrindo caminhos para que as pessoas possam realizar o que sempre quiseram e o que lhe faziam felizes.
3. ÉTICA E GESTÃO:
4. ÉTICA E EDUÇÃO 5. ÉTICA