Adequação do ambiente de trabalho
A liderança é um processo chave em todas as organizações. Todo o gestor deve ser um líder para poder lidar com as pessoas que trabalham com ele, motivando-as. A liderança é uma forma influência e é uma transação interpessoal em que uma pessoa age para modificar ou provocar o comportamento de outra, de maneira intencional. A liderança está associada a estímulos e incentivos que possam provocar a motivação nas pessoas para a realização da missão, da visão e dos objetivos empresariais. No campo da administração, uma pessoa motivada significa alguém que demonstra alto grau de disposição para realizar uma tarefa ou atividade de qualquer natureza. O estudo da motivação para o trabalho desperta grande interesse entre administradores e pesquisadores, dado a importância de se entender, e se possível, monitorar o estado de disposição para realizar tarefas.
As pessoas constituem o principal ativo da organização. Daí a necessidade de tornar as organizações mais conscientes e atentas a seus funcionários. Assim, deparando-nos com uma questão a ser pesquisada: Por que a adequação do ambiente de trabalho ao perfil do colaborador influência em seu aumento de produtividade? Tomando como premissa que o clima é importante numa organização, que nem todas as empresas ainda se deram conta disto e que nem todas sabem de que forma alcançar este ideal, esperamos, por meio deste trabalho, esclarecer o papel de cada um na obtenção de um clima favorável ao desenvolvimento do potencial humano para o trabalho. Consideramos, ainda, que o empresário e os seus funcionários precisam trabalhar em sinergia para que a empresa alcance o sucesso, e o funcionário, a satisfação no trabalho.
HIPÓTESES
Fazer com que cada colaborador tenha entusiasmo, que cada dia eles queiram estar mais presente dentro da empresa.
Ter uma área de lazer faz com que o ambiente de trabalho diminua a tensão dos colaboradores para com as suas tarefas diárias.
Um ambiente de trabalho descontraído