AD1 HISTORIA
2. Com a vinda de imigrantes para o Brasil, graças as condições do regime de colonato, a produção de café teve condições para seu crescimento. E isso, acarretou no acúmulo de capitaispara grandes cafeicultores, que mais tarde se viram “forçados” a investir esses capitais em outras áreas por causa da crise do café, dando início a industrialização brasileira.
3. A principal base doConvênio de Taubaté era nas políticas de valorização do café, onde havia a compra de sacas excedentes pelo governos conveniados (São Paulo, Minas Gerias e Rio de Janeiro) e esse gasto seria coberto pelacriação de um imposto em ouro aplicado em cada saca exportada.
Seus principais efeitos foram a estabilização dos preços internacionais do café e a indução de uma forte concentração na atividade
A História do Brasil compreende, tradicionalmente, o período desde a chegada dos portugueses até os dias atuais, embora o seu território seja habitado continuamente desde tempos pré-históricos por povos indígenas. Após a chegada de Pedro Álvares Cabral, capitão-mor de expedição portuguesa a caminho das Índias, ao litoral sul da Bahia em 1500, a Coroa portuguesa implementou uma política de colonização para a terra recém-descoberta a partir de 1530. A colonização européia se organizou por meio da distribuição de capitanias hereditárias pela coroa portuguesa a membros da nobreza e pela instalação de um governo-geral em 1548.
A economia da colônia, iniciada com o extrativismo do pau-brasil e as trocas entre os colonos e os índios, gradualmente passou a ser dominada pelo cultivo