ACTA
PROVÍNCIA DA HUÍLA
MUNICÍPIO DE CALUQUEMBE
ESCOLA DE CONDUÇÃO AUTO-TIMORLUPANGUE
=CALUQUEMBE=
ASSUNTO: COMUNICADO FINAL Nº001/2015
Aos catorze dias do mês de Maio do ano Dois Mil e Quinze, decorreu a aula de Teoria de Condução, sob ministro de José Brinco Jamba Samuel, indicado no dia cinco de cinco do mesmo mês, por Sua Exciª Senhor Director e Instrutor da Escola acima citada.
A aula esteve subordinada ao Código de estrada, na temática de Leitura de Sinais.
Assim, a aula teve início às seis horas e quinze minutos e os assuntos abordados na mesma foram conforme seguem-se:
Diagnóstico sobre a aula anterior;
Consolidação;
Asseguramento até ao nível de partida;
Tratamento da nova matéria;
Leitura de sinais;
Conclusões e recomendações finais.
Quanto ao primeiro ponto, verificou-se que, a turma esteve dentro do cumprimento das orientações deixadas pelo Instrutor, pois que, ambas as aulas foram ministradas: Código de estrada e Mecânica. Assim, a aula ligada ao Código de Estrada foi ministrada pelo instruendo Inocêncio Hossi e a de Mecânica pelo Instruendo Aurélio Narciso.
Quanto ao segundo ponto, houve consenso da turma em ler várias vezes os Sinais de Perigo e de Cedência de Passagem, pois que, os mesmos não eram de fácil captação.
Considerando o ponto passado, neste a seguir, asseguramento até ao nível de partida, começou-se por abordar a classificação de sinais de trânsito até chegar às suas últimas divisões, o que possibilitou a sua leitura.
Quanto ao quarto ponto, num tom alto e perceptível, a turma fez a leitura de sinais desde os de perigo até aos de indicação.
Constatações
Partindo do primeiro ao último item, constatou-se que:
Vários sinais são lidos perfeitamente sem saber detalhar seu significado;
Na leitura dos sinais de indicação, houve quem, apenas murmurasse;
Maior atenção e disponibilidade são distribuídas ao exame, sem preocupar-se, a princípio, com uma aprendizagem conseguida;
Por questão da timidez, talvez medo de errar no seio