Acostamento
São Paulo, 20 de Agosto de 2007.
Venho até esta Digníssima Jarí, muito respeitosamente, requerer o cancelamento e conseqüentemente a anulação desta suposta infração de trânsito, constante de Auto de Infração, de acordo com o que determina e estabelece o Código de Trânsito Brasileiro e com os fatos e fundamentos que se passa a expor:
Primeiramente, cumpre anotar, que eu ______________, sou motorista do veículo Volks/Santana, placa -------, cor branca, Renavam ________,conforme indicado no Auto de Infração e documentos anexos.
Ao que se vislumbra, fui autuado em razão de infração descrita no Art.193, do C.T.B. e com Enquadramento/Código da Infração-5819 7 e sendo o Auto de Infração de número __________ e assim lavrado na data de 03/08/2006.
Conforme será demonstrado em seguida, o referido Auto de Infração está em desacordo com as determinações legais do Código de Trânsito Brasileiro, restando maculado vícios insanáveis.
Ilmos Srs. considerando o respeito pela Lei 9503/97, que instituiu o Código de Trânsito Brasileiro e posteriormente alterada pela Lei 9602/98, e segundo a Resolução do Contran 001/98, obrigatoriamente no Auto de Infração, deverá constar a placa de identificação do veículo, a sua Unidade Federativa e o seu Município, identificação do condutor, entre outros dados. (Segue anexa Resolução do Contran).
Assim sendo, observa-se claramente a impropriedade na leitura e confecção do presente Auto, preenchidos com dados faltantes e errados e eis que consta o nome do proprietário do veículo, portanto na verdade não constam outros dados obrigatórios, dados estes estabelecidos e exigidos pela