Acordo com credores
Processo 080/02
LÚCIO SÉRGIO, já qualificado nos autos do processo de sua Insolvência Civil que tramita por essa MMª Vara, por seu procurador abaixo assinado, vem, com o devido respeito, à presença de Vossa Excelência, com fundamento no art. 783, do Código de Processo Civil, tendo em vista que o quadro geral encontra-se aprovado, na forma da lei, manifestar sua pretensão de fazer acordo com seus credores, para o quê, expõe e requer o seguinte:
1. O requerente recebeu de Caio Juno, uma proposta para aquisição do imóvel situado na Rua Porto Seguro nº 1500, pela importância de R$ 60.000,00 (sessenta mil reais), ou seja, superior ao dobro da avaliação constante dos autos, valor que excede consideravelmente o crédito habilitado. Dita proposta, que ora se anexa, ofertou, como condição, a quantia equivalente a 50% (cinqüenta por cento) do valor a título de princípio de pagamento do preço e o restante em 5 parcelas iguais, mensais e consecutivas, correspondendo a 10% (dez por cento) do valor, cada uma.
2. Em caso de anuência dos credores para realização do negócio imobiliário em tela, o requerente propõe saldar o débito na mesma proporção das condições ofertadas, ou seja, 50% (cinqüenta por cento) do valor de cada crédito habilitado por ocasião do recebimento da quantia do princípio de pagamento do preço do imóvel, e o restante em 5 parcelas mensais e consecutivas equivalentes a 10% (dez por cento), cada uma.
Em razão do exposto, com base no art. 783, do Código de Processo Civil requer se digne V. Exa. em mandar intimar os credores habilitados para que se manifestem sobre a presente proposta e, em caso de aceitação, que seja ela aprovada por sentença.
Nestes termos
Pede deferimento.
Local e data.
Assinatura do