Acontecimentos Na Siria
Esse grande processo se intensificou a partir de um episódio que aconteceu na cidade de Deraa no sul do país, em março de 2011, com a prisão de adolescentes por escreverem frases revolucionarias nas paredes de um colégio da cidade. No inicio o que estes alunos queriam era apenas maior liberdade e democracia em seu país, era um protesto pacifico que foi brutalmente interrompido por forças do governo que abriram fogo contra os manifestante deixando quatro pessoas mortas e logo em seguida em meio ao funeral o governo volto a abrir fogo contra os civis. Isto gerou mais indignação e protestos, em pouco tempo os manifestantes estavam as ruas de todo o país para pedir a renúncia de seu ditador Bashar Al- Assad. Al- Assad por outro lado se mostra resistente aos protestos e se nega a deixar o poder e acaba dificultando as coisas.
Com a desculpa de se protegerem, os opositores também pegaram em armas e logo o país mergulhou em uma grande guerra civil. De um lado está Al-Assad apoiado pelo governo do Irã e da Rússia, de outro lado a oposição lideradas pelos sunitas recebem apoio de diversos países como Turquia, Arábia Saudita, Catar, Grã-Bretanha, França e a grande potência do mundo Estados Unidos. Não se pode negar que por trás de toda a ajuda recebida desses países há um interesse escondido como por exemplo o petróleo e o forte poderio de armamento que a Síria tem.
Todos esses acontecimentos que vem ocorrendo desde 2011 deixou a Síria praticamente destruída, mergulhada em uma profunda desordem e praticante de vários crimes contra a humanidade.
Uma