Aceitar os desafios de deus
Sábado, 01 de Fevereiro de 2009.
01° DIA – ACEITAR OS DESAFIOS DE DEUS
-------------------------------------------------
TEXTO BASE: Ester 2.7-8
“7 Ele criara a Hadassa, que é Ester, filha de seu tio, a qual não tinha pai nem mãe; e era jovem bela, de boa aparência e formosura. Tendo-lhe morrido o pai e a mãe, Mordecai a tomara por filha. 8Em se divulgando, pois, o mandado do rei e a sua lei, ao serem ajuntadas muitas moças na cidadela de Susã, sob as vistas de Hegai, levaram também Ester à casa do rei, sob os cuidados de Hegai, guarda das mulheres.”
-------------------------------------------------
A – INTRODUÇÃO – PORQUE ACEITAR OS DESAFIOS DE DEUS?
Deus quer nos dar a plenitude da honra! E tudo começa onde? Aceitando os desafios de Deus. E porque devo aceitá-los? Pois disso depende a minha família, a minha vida, o povo. Tudo isso estava em jogo para Ester e ela precisava assumir um desafio diante de Deus.
Desafio se consiste em realizar o que nunca fiz, quebrar barreiras, saltar muralhas, e o homem carnal tem a tendência de rejeitar tudo o que é desafio, mas o espiritual vai atrás deles, porque entende que esta é a maneira de ser honrado.
-------------------------------------------------
B – POR QUE ACEITO OS DESAFIOS DE DEUS?
Et 4.12-16 “12Fizeram saber a Mordecai as palavras de Ester. 13Então, lhes disse Mordecai que respondessem a Ester: Não imagines que, por estares na casa do rei, só tu escaparás entre todos os judeus. 14Porque, se de todo te calares agora, de outra parte se levantará para os judeus socorro e livramento, mas tu e a casa de teu pai perecereis; e quem sabe se para conjuntura como esta é que foste elevada a rainha? 15Então, disse Ester que respondessem a Mordecai: 16Vai, ajunta a todos os judeus que se acharem em Susã, e jejuai por mim, e não comais, nem bebais por três dias, nem de noite nem de dia; eu e as minhas servas também jejuaremos. Depois, irei ter com o rei, ainda que