academico
Na disciplina historia da educação passamos a conhecer na historia passada ou antiga, que as grandes propriedades que monopolizavam o poder dos pequenos proprietários, os plebeus que apesar de livres da escravidão eram sempre excluídos dos postos de diregentes, onde os grandes proprietários tomavam Possi de todas as armas e os animais, onde a educação de seus filhos eram começado ao lodo de seus pais, onde a influência política exercida por uma família era função direta da extensão das terras que possuía.Os jovens aprendiam de tudo um pouco, começavam pela terra que era cultiva, orar, batalhar no exercito e estar sempre pronto para vida pública como no senado.
Quando a instrução propriamente dita ele recebia de algum escravo letrado, mas seu pai não acreditava e nem respeitava na eficácia de tal pedagogia.
Os professores dos filhos dos grandes proprietários, era escravos que ajudavam eles a sair do analfabetismo, onde os grandes proprietários ajudavam no trabalho pesado do campo
RESUMO
Historia educação e pedagogia,na cronologia da historia chamava-se de época contemporânea, o período iniciou-se em 1789, com a Revolução Francesa, esta revolução burguesa sinalizou a queda do antigo regime pela visão de realizar e desenvolver lentamente as conquistas da cidadania, vimos que esse movimento social a partir da sobreposição das ideias liberais da burguesia sobre a concepção aristocrática do absolutismo dos reis.
Grande participação no século XIX vivemos o tempo das rupturas das lutas revolucionarias para sociedade o anseio de liberdade, no século XX pelo sufrágio, universal ao estender as mulheres, crianças e dos trabalhadores das minorias dos animais e da natureza.
O século XX também foi a época das revoluções socialistas ainda que muitos projetos tenham fracassado quase na ultima década foi tempo que se sofreu a crueldade do que buscam os centros mais desenvolvidos daqueles grupos. Mas também recrudesceram os