Abuso e exploração sexual
Milhões de meninas e meninos em todo mundo são vitimas de exploração sexual pela internet, embora esta questão tenha ganhado mais visibilidade nos últimos anos.
Á internet é um excelente instrumento e também é um meio de comunicação como qualquer outro sendo seu uso indispensável hoje em dia, e saber lidar com ela é importantíssimo para educação de crianças e adolescentes. Como dever dos pais orientar os filhos para que saibam quando um adulto se aproxima de forma inconveniente.
Dominar os mistérios de computador e da internet.
Evitar câmeras de internet no quarto das crianças.
Instalar o computador em um lugar da casa onde todos circularam.
Observar se a criança diminui a tela quando os pais se aproximam.
Orientar os filhos sobre sites duvidosos.
Evitar que as crianças coloquem suas imagens e informações pessoais na rede.
“Não é possível que as crianças passem todo o tempo ou a noite inteira diante de uma tela de computador. Os pais precisam ter certo rigor”, e mesmo com todos esses cuidados os pedófilos não se intimidam.
A Exploração sexual é caracterizada pela relação sexual de uma criança ou adolescente com adultos, mediada pelo pagamento em dinheiro ou qualquer outro beneficio. A pornografia se configura com a exploração sexual quando há produção, utilização, exibição, comercialização de material (fotos, vídeos, desenhos) com cenas de sexo explicito envolvendo crianças e adolescentes ou imagem, com conotação sexual, das partes genitais de uma criança. Na internet é mais comum a exploração, pois ficam mais acessível fotos e vídeos de crianças sendo abusadas. Mais outros tipos de abusos com crianças também são comuns como abuso sexual verbal que pode ser definido por conversas abertas (como a internet) e/ou telefonemas sobre atividades sexuais, destinados a despertar o interesse da criança ou do adolescente ou a chocá-los.
Infelizmente pedófilos criminosos viram na rede mundial