ABRA O ou ABR O
ROSENEIDE VINENTE RAMOS
PROFETA ABRAÃO
SUMÁRIO
1- INTRODUÇÃO 3
2-HISTÓRIA DE ABRAÃO 4
3-LOCAL E DATA DE NASCIMENTO 4
4-A MIGRAÇÃO DE ABRAÃO 6
5-A RELIGIÃO DE ABRAÃO. 8
6-ABRAÃO O INTERCESSOR E MEDIADOR EM FAVOR DO POVO 9
7-A VOCAÇÃO DE ABRAÃO 9
8-MORTE DE ABRAÃO 11
9-CONCLUSÃO 12
10-REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 13
1- INTRODUÇÃO
ABRAÃO ou ABRÃO (no hebraico é ‘abhraham, “pai de uma multidão”, ou “pai exaltado': ABRÃO, no hebraico ‘abhram, “pai das alturas”) Abraão era filho de Terá; progenitor dos hebreus, pai dos crentes e amigos de Deus, Primeiro patriarca, Abraão foi o fundador do povo hebreu. Nas tradições judaica, cristã e muçulmana, ele aparece como uma figura paterna – dignificado, firme em sua fé, humano, respeitado pelos chefes locais em qualquer lugar por onde passasse. Ele percorre lenta e majestosamente todo o mundo do Oriente Próximo de quase 4 mil anos atrás, da Mesopotâmia ao Egito. O principal cenário de sua história é a região montanhosa central da terra de Canaã, que Deus prometeu para ele e sua descendência”
2-HISTÓRIA DE ABRAÃO
Abraão é citado no livro de Gênesis como a nona geração de Sem, o qual foi um dos filhos do patriarca Noé que tinha sobrevivido às águas do dilúvio.
3-LOCAL E DATA DE NASCIMENTO
Abraão nasceu na antiga Mesopotâmia, cidade de Ur, situada entre a Arábia e a Pérsia, aproximadamente 2.000 anos antes de Cristo. Ele foi o primeiro patriarca hebreu, isto é, o chefe de uma antiga família do povo hebreu. Como ancestral do povo eleito, Abraão tem um lugar privilegiado na história da salvação. A sua Vocação constitui não só a fase inicial do plano de Deus, senão que também já estabelece as orientações fundamentais desse plano Abraão filho de Taré. e antepassado dos israelitas.
O nome de Abraão significa: “Pai de uma multidão.” Ele viveu numa época em que as pessoas adoravam muitos ídolos e acreditavam que estes faziam inclusive