aborto
Canadá : O aborto não é restringido pela lei canadense. Desde 1969 que a lei permite a prática de aborto em situações de risco à saúde, e, a partir de 1973, a interrupção voluntária da gravidez deixou de ser ilegal. O Canadá é um dos países do mundo que dá mais liberdade de fazer um aborto; o acesso ao aborto é fornecido pela assistência médica pública para os cidadãos canadenses e para os residentes permanentes, nos hospitais do país.
Vietname -Taiwan : O poder executivo da Taiwan propôs uma emenda à legislação vigente sobre o aborto que, entre outras coisas, estabelece um período de "reflexão" de três dias para todas as mulheres que desejem abortar.
Austrália : O aborto na Austrália é legal desde a década de 1970, no país são realizados 100 mil abortos por ano.
Cuba : O aborto é permitido até as dez primeiras semanas de gravidez, regra que vigora desde a revolução comunista, em 1959. Cuba é primeiro país da América Latina a legalizar o aborto sem restrições. O Uruguai é o segundo, e a Cidade do México também é uma exceção.O aborto é legal em todos os estados do país desde 1973.
dos países que peritem o aborto com restrições :
Brasil : é legal em caso de estupro , risco de vida para mãe causado pela gravidez e se o recém nascido não tiver cérebro .
Brasil : é legal em caso de estupro , risco de vida para mãe causado pela gravidez e se o recém nascido não tiver cérebro .
Colombia : em caso de estupro , má formação do feto ou risco de saúde a mulher .
Bolivia : em três casos , estupro , incesto ou risco de vida à mulher .
México : No México a legislação é regional . existem Estados onde o aborto é legal quando o feto apresenta alguma deformação genética ou quando é produto de